Agronegócio

24/03/2017 10:33

FPA entrega pauta prioritária ao presidente Michel Temer

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), entregou nesta quinta-feira, 23, ao presidente Michel Temer a pauta prioritária do setor agropecuário brasileiro. Leitão foi ao Palácio do Planalto acompanhado de diversos parlamentares da frente. Disse que apresentou a pauta com entusiasmo, apesar dos entraves encontrados no desenvolvimento das atividades agropecuárias no Brasil. "Estamos passando por um processo contínuo de desenvolvimento, mas nossa missão é resgatar o país da atual crise”, afirmou.

Entre os principais pontos da pauta do agronegócio, estão questões como a agilização dos processos de licenciamento ambiental, a Lei do Trabalho Rural, a aquisição de terras por empresas brasileiras com maioria de capital estrangeiro e, mais recentemente, os prejuízos causados na cadeia da carne.

Pouco antes, Temer havia dito que a mobilização do governo e da sociedade ajudarão a reverter o embargo de países importadores da proteína e adiantou que conversaria com o presidente da China, Xi Jinping, ainda na quinta-feira sobre o tema.

O peemedebista disse ainda que Brasil todo “colaborou“ para reverter um possível efeito negativo na economia brasileira dos desdobramentos da Operação Carne Fraca, deflagrada na última sexta-feira (17).

“Interessante como a nacionalidade se mobilizou para contestar aquilo que, aparentemente, poderia transformar-se em um evento internacional desastroso”, avaliou.

Ele ressaltou também a “pronta resposta” dada pelo governo ao assunto e acredita que logo o "embaraço" será superado. "Esse é um dos fatores fundamentais para a nossa economia, que não pode ver a sua credibilidade abalada”, afirmou.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo