Agronegócio

28/03/2017 09:23

Com ótima qualidade cerveja Louvada conquista cuiabanos

Louvada está disponível em 170 pontos de venda em Cuiabá, nos principais restaurantes, bares e conveniências

 

 

Regina Botelho

Da Redação

 

Com capacidade instalada da indústria de 20 mil litros por mês, 170 pontos de venda, a Cervejaria Louvada é um sucesso em Cuiabá. A produção é fabricada na Avenida das Torres, em Cuiabá.

Um dos sócios do empreendimento, Gregório Ballarotti, diz que as atividades foram iniciadas em novembro de 2015, e a ideia é expandir a partir do 2º semestre, a produção para outros estados brasileiros.

“Nossa produção está tendo uma boa aceitação porque a cerveja na Capital é um produto forte e os cuiabanos gostam, por causa do calor. Faltava uma cervejaria artesanal ", disse o empresário. 

A nova aposta do mercado disponibiliza aos seus clientes estilos consagrados de cerveja: Pilsen, Weiss e American Pale Ale (APA). Conforme Ballarotti, apesar de a Pilsen ser a mais conhecida entre os brasileiros, a Pilsen Louvada se diferencia pela qualidade dos ingredientes (água, malte, lúpulo e leveduras). Já a Weiss é feita de trigo. Vende ainda Chopp.

O rigoroso mestre cervejeiro, Gregório Ballarotti, se orienta por uma visão clara em relação ao futuro para a Louvada. “Ser reconhecidos por um alto padrão de qualidade é nossa meta. Os apreciadores de cervejas especiais são exigentes, querem uma experiência única. A Louvada corresponde a esta expectativa”.

Ele rebate ainda a falsa ideia de que toda cerveja especial é forte. Ele afirma que é perfeitamente possível produzir uma cerveja agradável ao paladar do brasileiro, produzindo, por exemplo, uma Pilsen leve, refrescante e de qualidade superior às concorrentes comerciais. “O segredo está na qualidade dos ingredientes”, ensina.

 

União

 

A Louvada e Benedita genuinamente cuiabanas se uniram para expandir o mercado em Mato Grosso e outros Estados.
 A Louvada, também está produzindo a Benedita, que tem uma exclusiva fórmula que leva o tradicional doce de mamão cuiabano, o furrundu. 
Juntas, as duas cervejas pretendem chegar aos 141 Municípios do Estado, levando cerveja de qualidade e por um preço acessível.
A ideia é que a produção local da Benedita reduza o custo final do produto e favoreça a sua distribuição também no interior de Mato Grosso.

A Louvada está no mercado há pouco mais de um ano e a Benedita foi lançada oficialmente há dois. Mesmo com pouco tempo de mercado, as duas marcas já conquistaram o paladar dos mato-grossenses e aprimoraram os produtos que hoje são vendidos em supermercados, bares e restaurantes.
 


Fabricação

 

O processo de fabricação de uma cerveja artesanal é longo e dura em média 21 dias só para resfriar nos tanques. Além disso, os ingredientes são selecionados e a cerveja é puro malte: “Não usamos nenhum tipo de adjunto e nenhum tipo de conservante. A cerveja artesanal é somente água, lúpulo e levedura, mais nada”, explica.
Os ingredientes usados são todos importados. O Malte da Pilsen é da Argentina, e os outros da Alemanha. A levedura também vem da Alemanha, e o lúpulo ou dos Estados Unidos ou da Alemanha.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo