Agronegócio

19/07/2017 15:57 FOLHA MAX

Cuiabá atende 2 mil pessoas durante a Expoagro

Mais de duas mil pessoas circularam no estande da Prefeitura de Cuiabá durante a 53° Expoagro, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. O prefeito Emanuel Pinheiro e secretários se revezaram no atendimento ao público. A feira agropecuária, maior do Estado, foi realizada entre os dias 7 e 16 passados. 

Orientações para alertar o público sobre educação no trânsito, com a implantação da Cidade Mirim de Trânsito, chamaram a atenção de crianças e adultos que circularam pelo local. O Procon Municipal também instalou um posto de atendimento.

A participação de artistas plástico e da cultura popular, como grupo Flor Ribeirinha, tornou o lugar ainda mais agradável. A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico prestou atendimento voltado à agricultura familiar.  A Secretaria de Meio Ambiente realizou durante a feira o plantio de árvores, fomentando o reflorestamento.

A convite da Prefeitura, a Câmara Municipal de Cuiabá participou do evento, realizando um rodízio entre os vereadores, para que também pudessem atender os visitantes.

Por lá, o prefeito pode fechar grande parcerias em eventos e trocou ideias visando a Cuiabá dos 300 Anos.

“O objetivo foi mostrar que a Prefeitura de Cuiabá participa ativamente em um evento de peso no Estado que movimenta milhares de pessoas, proporciona oportunidades e lazer ao público, acredito que fizemos um laboratório de ações para as comemorações da Capital nos próximos anos”, pontuou o secretário-adjunto de Cultura, Junior Leite.

De acordo com o secretário-adjunto de Cultura, o balanço dos dez dias da exposição foi positivo. "Sem dúvida foi uma grande ação pela determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Com o término da exposição, a estrutura ficará de apoio às atividades da secretaria de Mobilidade Urbana que utilizará para a ampliação da Cidade Mirim de Trânsito, e assim receber alunos das escolas municipais durante todo o ano com ações desenvolvidas pela pasta”, explica.

As obras dos artistas plásticos, Vitor Hugo e Regis Gomes, participantes do projeto, intitulado "Cidade Viva" inspiradas na capital rumo aos 300 anos, serão encaminhadas para um shopping da cidade para outra exposição, com finalidade de divulgar o trabalho dos artistas e posteriormente entregues à primeira-dama, Márcia Pinheiro e ao secretário de Assistência Social, Wilton Coelho, a fim de promoverem um leilão para angariar recursos que serão revertidos em prol da Casa de Amparo de Cuiabá. 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo