Agronegócio

02/10/2017 09:53 OLHAR DIRETO

Ministro e representantes do Mapa embarcam para Rússia e Alemanha para ampliar mercado nacional

Em missão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o ministro Blairo Maggi embarcou na noite de domingo (01) para a Rússia e Alemanha. Na Europa ele irá para participar de negociações bilaterais e de ações promocionais internacionais do agronegócio brasileiro.

A primeira parada envolve participação em uma das maiores feiras agropecuárias russas, onde deverão tratar ampliação das plantas frigoríficas e exportação também na área de grãos. A agenda de Maggi prevê para quarta-feira (4) a participação na abertura oficial da Feira Agroindustrial Outono Dourado 2017 e no Fórum de Agronegócios. Os dois eventos também ocorrerão em Moscou.

Na terça-feira (3) à tarde, Maggi tem reunião com o ministro da Agricultura russo, Alexander Tkatchev, em Moscou, para tratar de temas de interesse dos dois países na agropecuária. A Rússia é o sétimo parceiro comercial do Brasil no agronegócio.  Na quinta (5), o ministro brasileiro volta a se encontrar com o ministro Tkatchev e fará visitas técnicas.
De acordo com o Mapa, Maggi visita à Alemanha no sábado (7). Pela manhã, o ministro participa da abertura oficial da feira de Anuga, em Colônia. Logo em seguida, ele conhecerá os estandes da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), além do Pavilhão Brasileiro de Bebidas.

Às 17h, o ministro participará do lançamento do pré-projeto “Garantia da Qualidade e Ampliação dos Mercados para a Carne Bovina Brasileira”, no Escritório da FGV Europe, também em Colônia.

Além do ministro, participam da delegação o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Odilson Ribeiro e Silva, o diretor do Departamento de Promoção Internacional, Evaldo da Silva Júnior, e o analista de comércio exterior Adilson Oliveira Farias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo