Agronegócio

09/10/2017 15:40 AGRO OLHAR

Mais de 50% da área dos imóveis em Mato Grosso é preservada, diz Embrapa

Mais da metade das propriedades rurais mato-grossenses registradas no Cadastro Ambiental Rural (CAR) estão preservadas. As imagens foram obtidas por satélite e levam em consideração dados do próprio CAR. Os dados são da Embrapa. 

No levantamento geral, Mato Grosso fica em 10º lugar no ranking de propriedades com maiores áreas destinadas à preservação, 51,3%. Acre, Alagoas e Amapá estão no topo da lista. Um total de 61.200.738 hectares foram analisados pela Embrapa em Mato Grosso, dos quais 35.070.395 estão preservados nas propriedades


Em dezembro de 2016, a Embrapa utilizou dados do CAR mato-grossense que migraria para o sistema nacional. Ao todo, ainda falta 13,6% do território a ser analisado que não foi cadastrado. Essa parcela de terras pode aumentar ou diminuir o número de áreas preservadas.


As vegetações nativas em unidades de conservação (em imóveis rurais, em terras indígenas e em parques federais e estaduais) somam 65% do território matogrosssense. Ao mesmo tempo, o território destinado ao uso agropecuário equivale a 35% do total, com 21,5% de pastagens plantadas e 10,4% de lavouras. 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo