Agronegócio

03/11/2017 17:16 G1

Governador viaja para China em busca de parcerias e investimentos para MT

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), viajou nesta sexta-feira (15) para a China a fim de apresentar projetos de infraestrutura e sustentabilidade em busca de parcerias e atrair investimentos para o estado. Uma comitiva com 40 empresário e 10 prefeitos de municípios do estado acompanham Taques.

Na ausiência dgo governador e do vice, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (PSB) deve chefiar o Executivo.

Na China, o objetivo é promover o estado e buscar parcerias nos setores de infraestrutura e logística, educação, inovação tecnológica, agroindústria, indústria têxtil, mineração, turismo e energia renovável.

Após a agenda na China, o governador deve seguir para a Alemanha, na companhia do vice-governador, Carlos Fávaro (PSD). No país, a comitiva deve participar da COP 23 e assinar um acordo para receber 17 milhões de euros para investimentos no estado.

Os recursos devem ser utilizados para a estruturação administrativa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT).

Na viagem à Alemanha, o governo também deve apresentar os avanços em relação às metas traçadas na COP 21, realizada em Paris, em 2015.

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo