Agronegócio

26/12/2017 09:50 Folha Max

Portal de financiamento coletivo traz novidade para o mercado do agronegócio

O agrofunding oferece a oportunidade de uma nova forma de financiamento, que é o crowdfunding para o Agronegócio, que faz com que projetos de interesse coletivo nas áreas de Sustentabilidade, Agricultura de Precisão, Produção Agroecológica e Startups de Tecnologia de Produção possam obter o apoio necessário.

Por meio do financiamento da sociedade civil, das empresas privadas ou do setor público, é possível promover a arrecadação de recursos para a execução de projetos replicáveis, capazes de crescer em escala, fomentando a inovação e a responsabilidade socioambiental no agronegócio.

Conforme um dos idealizadores do projeto, Helcio Botelho, o mundo caminha para fora da economia convencional onde o terceiro setor oportuniza, com auxilio da internet, que um grupo grande de pessoas possam atuar em prol do bem comum.

Pesquisas realizadas com plataformas de financiamento coletivo no mundo apontam que, dos mais de U$$ 34 bilhões arrecadados em 2015, em projetos na área de negócios ou empreendedorismo representam 41,26% do total de aportes recebidos. Projetos sociais arrecadaram 18,85%! Isso revela que as pessoas estão dispostas a financiar ideias que façam a diferença, tendo em vista o propósito e a satisfação pessoal de quem apoia.

O modelo de financiamento coletivo aplicado à agricultura, aliado à preservação do meio ambiente, tem a possibilidade de impactar muitas comunidades e consequentemente o clima, conservando os remanescentes de vegetação nativa, recomposição dos passivos ambientais e a inclusão socioeconômica da agricultura familiar. Tudo isso contribui para as políticas de redução de emissões e o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo