Agronegócio

21/02/2018 11:44 OLHAR DIRETO

Cidinho garante luta por leis que favoreçam agronegócio ao assumir vice-presidência da FPA

“O grande objetivo da Frente é dar segurança jurídica ao campo através do trabalho dos nossos parlamentares. É uma bancada forte, bem articulada, que olha para os grandes, médios e pequenos produtores rurais e, por isso, ganhou força no Congresso.” Foi assim que o senador Cidinho Santos (PR/MT) definiu o trabalho da Frente Parlamentar da Agropecuária, da qual assumiu a vice-presidência na noite de terça-feira (20), em Brasília.


Ao lado da deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS), presidente eleita, ele terá importante papel junto ao grupo, que reúne mais de 240 parlamentares com objetivo de promover o aprimoramento da legislação federal para atender a realidade do campo.


As principais bandeiras da FPA são a regularização fundiária, mudanças na legislação tributária e trabalhista, questões ambientais e ligadas aos direitos dos povos indígenas e quilombolas, mas também tem papel central nas discussões da macroeconomia brasileira e nas grandes reformas pelas quais o Brasil tem passado.


Na ocasião a presidente elencou como prioridade políticas mais eficientes para obtenção de financiamento à produção agrícola, a modernização da legislação sobre defensivos agrícolas e licenciamento ambiental.


"Todos os deputados e senadores podem contar com meu empenho para auxiliar na luta por leis condizentes com a realidade da agropecuária brasileira, com todas as suas particularidades. Espero honrar a confiança de todos e ao lado da deputada Tereza Cristina fazer um trabalho digno dessa frente parlamentar gigante, do tamanho do agronegócio brasileiro", agradeceu Cidinho.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo