Agronegócio

03/05/2018 15:13 G1

Edição de feira agropecuária realizada há 40 anos em Tangará da Serra (MT) é cancelada

Uma das maiores feiras agropecuárias de Mato Grosso, a Exposerra, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foi cancelada neste ano.

Responsável pela organização do evento, o Sindicato Rural do município alega ser muito trabalhoso o processo de emissão de alvará e taxas cobradas pela prefeitura e, por isso, decidiu pelo cancelamento.

Já a prefeitura alegou que o sindicato rural tem dívidas com o município. Em nota, o prefeito Fábio Junqueira disse que a entidade não tem pago os impostos devidos nos últimos anos.

"É nesta sistemática que cobramos do sindicato rural os impostos devidos e não pagos nos últimos 3 anos, como se cobraria de qualquer devedor, e é dentro deste contexto que estamos cobrando do Sindicato Rural, pelo não pagamento de faturas de agua dos últimos 10 anos", diz trecho da nota.

Neste ano, o público estimado era de 100 mil pessoas durante as cinco noites. A feira é tradicional realizada há quase 40 anos, geralmente no mês de setembro. E, em maio, normalmente, o sindicato anunciava as atrações, com shows de artistas nacionais, rodeio e parque de diversões.

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo