Agronegócio

20/09/2018 11:10 Diário Da Serra

EM TANGARÁ, FAISSAL FIRMA COMPROMISSO COM O MUNICÍPIO

Depois de ter exercido o mandato de vereador por Cuiabá, entre 2013 a 2016, o servidor público do poder judiciário, Faissal Calil colocou seu nome a disposição pelo Partido Verde (PV) em busca de uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. 


Defendendo a renovação na política, ele esteve em Tangará da Serra nesta terça-feira, 18, oportunidade em que cumpriu extensa agenda, conversando com apoiados e visitando empresas e população. “Estou sendo muito bem acolhido, por pessoas que pensam no futuro do nosso país, pessoas que querem mudança”, contou o candidato, que aproveitou a oportunidade para firmar compromisso com Tangará. “Quero aqui já firmar um compromisso de trabalho, aqui ao lado do secretário Magno, do prefeito Fábio, que, em sendo bem votado, retribuirei com muito trabalho. Quero voltar a Tangará de peito aberto e cabeça erguida”.


Egresso de movimentos populares, como Associação Política Jovem, da qual foi presidente fundador, Faissal Calil afirma ainda que defenderá a justiça. “Sempre tive uma atuação muito rígida na Câmara de Cuiabá (…) e essa mesma atuação, queremos ter na Assembleia, uma atuação independente”.


Já como propostas, ele buscará priorizar setores essenciais. “A Assembleia Legislativa tem um orçamento de 450 milhões de reais anual, o mesmo orçamento do município de Várzea Grande. O município cuida da educação, da saúde, da malha viária, da limpeza, enfim, e a Assembleia cuida somente de 24 deputados. Acho que devemos diminuir o tamanho do Estado e aumentar a sua eficiência, e isso que vou tentar combater, pois é inconcebível que uma Assembleia gaste o tanto quanto uma prefeitura. Então vou buscar a diminuição dos gastos desnecessários (…) e priorizar saúde e educação”.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo