Agronegócio

21/09/2018 12:06 Diário Da Serra

MEIO AMBIENTE QUER PLANTAR 10 MIL ÁRVORES NESTE ANO

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra tem uma meta ousada para plantio de árvores. A expectativa é que 10 mil sejam plantadas somente neste ano, em diferentes localidades.


Para alcançar o objetivo, a Secretaria de Meio Ambiente fará nesta sexta-feira, 21, o plantio de 110 árvores das espécies Ipê Amarelo e Branco, em comemoração ao Dia da Árvore. 


A ação desta sexta-feira, de acordo com o secretário Magno César Ferreira, contará com a ajuda de voluntários do Lions Clube Tangará da Serra e Rotary Club Tangará Cidade Alta, para arborização da Avenida Brasil, em toda a sua extensão atrás da Havan. 


O plantio será a partir das 15h. Antes, porém, durante todo o período da manhã, o Dia da Árvore também será comemorado com a distribuição de aproximadamente 300 mudas de árvores nativas, frutíferas e ornamentais. Eles estarão em frente a antiga prefeitura. “Ali distribuiremos mudas àquelas pessoas que queiram pegar, mas em quantidade pequena”, explica, ao destacar que os que quiserem em grande quantidade, a entrega é feita diretamente no Viveiro Municipal. 


PLANEJAMENTO – Segundo Ferreira, muitas árvores já foram plantadas neste ano, antes do término do período chuvoso, e um novo cronograma para plantio de novas árvores será executado nos próximos meses. “Estamos pegando essas áreas de APP, que estão desmatadas, para o plantio de mudas nativas, bem como em parques, avenidas e canteiro central, repondo onde falta ou não tem, para tentar atingir essas 10 mil mudas”. 


Com o Lions Clube Tangará da Serra, por exemplo, um novo plantio, com uma quantidade significativa de árvores, será em novembro próximo, no Parque da Família – local em construção entre os bairros Califórnia e Valência.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo