19 de Junho de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

Terça-feira, 26 de Março de 2019, 14h:47 - A | A

Governo Mendes pode ter sua primeira troca de secretários

image

O governador Mauro Mendes (DEM) já estuda mudança em seu staff, e informações de bastidores dão conta de que já é quase certa a saída da secretária de Estado de Educação Marioneide Angélica Kliemaschewsk.

É bom lembrar que Marioneide foi secretária na gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB), quando substituiu Marcos Marrafon, e embora tenha a confiança de Mendes, pois foi sua secretária de Educação quando Mauro era prefeito de Cuiabá.

A troca deve ser por um especialista em educação com grande trânsito em Brasília, e o pedido teria o aval do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Um dos fatores que teriam pesado para a troca de comando na Seduc foi a reportagem expondo que o governo de Mato Grosso alugou 110 contêineres para nove escolas da capital e do interior, por falta de salas de aula.

No entanto, as estruturas não têm manutenção e nem foram vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros para atestar a segurança e, o que era para ser uma solução, virou um problema. As estruturas são conhecidas como 'escolas de lata'.

Imprimir

ENQUETE

VEJA MAIS

Você é contra ou a favor ao novo decreto do porte de armas?

PARCIAL

RÁDIO

Coletiva Santa Casa

Áudios da coletiva sobre a Santa Casa


(65) 3052-6030

redacaocopopular1@gmail.com admcopopular1@gmail.com financeiro@copopular.com.br

image