Brasil

07/06/2018 17:04 GLOBO Esporte

Lasmar descarta corte de Renato Augusto e diz que meia é dúvida para amistoso

O médico Rodrigo Lasmar concedeu entrevista coletiva após o treinamento desta quinta-feira, em Londres, para analisar a recuperação de Renato Augusto. O meia está em fase final de recuperação de uma inflamação no joelho esquerdo e, segundo Lasmar, zerou a possibilidade de corte após a evolução apresentada.

O jogador voltou a trabalhar com bola ao lado dos companheiros nesta quinta depois de oito dias de tratamento - na última quarta ele foi a campo, mas realizou apenas exercícios físicos. Renato entrou na segunda parte do treino, quando a imprensa já não podia mais acompanhar a atividade. Ainda assim, o meia não tem presença garantida no amistoso de domingo, diante da Áustria, em Viena.

- Hoje, está descartada a possibilidade de corte do Renato. Foi apenas o início de um trabalho com o grupo, ainda é muito pouco tempo, mas a resposta foi a melhor possível. Temos tempo até o início da Copa. A prioridade é que ele se recupere bem. Se não puder jogar domingo, não será um empecílho - disse Rodrigo Lasmar.

A situação de Renato, no entanto, deixou a Seleção em alerta nos últimos dias. O jogador sequer viajou para Liverpool, palco do amistoso contra a Croácia no último domingo. Permaneceu em Londres fazendo fisioterapia sob os cuidados de Bruno Mazziotti.

 
 

- Todo jogador em véspera de Copa que não consegue treinar e sente problema na parte física se torna uma preocupação. Uns preocupam mais, outros menos. Renato se queixou de dor no joelho. Fizemos exame e não apontou lesão. Ele respondeu melhor nos trabalhos físicos e com a fisioterapia. E hoje treinou junto com o grupo em uma sequência positiva de evolução - prosseguiu o médico.

Sobre Douglas Costa, liberado no começo da semana para treinar com os companheiros após período de tratamento por conta de lesão na coxa esquerda, o médico falou que a evolução é boa, mas também não o assegurou no amistoso de domingo.

- Douglas evoluiu bem, tivemos uma resposta muito positiva do ponto de vista médico, tomamos cuidado para ele não ser submetido a uma carga de trabalho que pudesse gerar outra lesão. Da nossa parte está totalmente liberado. É mais ou menos esse protocolo que pensamos em seguir com o Renato. A partir disso vai havendo uma exigência fisica maior. Que o problema esteja resolvido, mas que não incorra numa nova carga. Só vai jogar se estiver pronto, senão vamos aguardar e prepará-lo.

Veja as informações da seleção brasileira para o amistoso contra a Áustria:

Local: estádio Ernst Happel, em Viena
Data e horário: domingo, às 11h (de Brasília)
Escalação: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus
Arbitragem: Viktor Kassai (Hungria), auxiliado por Oszkar Lemon e Zsolt Varga (ambos da Hungria)
Transmissão: TV Globo (narração de Galvão Bueno, comentários de Casagrande, Júnior e Arnaldo Cézar Coelho, reportagens de Tino Marcos e Mauro Naves); SporTV (narração de Luiz Carlos Júnior, comentários de Lédio Carmona, reportagens de Eric Faria), Globoplay e GloboEsporte.com
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 9h30

 
Calendario Selecao (Foto: infoesporte)

Calendario Selecao (Foto: infoesporte)


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo