Brasil

09/10/2018 18:42 G1

É bronze! Eduarda Rosa conquista primeira medalha do Brasil no judô nos Jogos da Juventude

O terceiro dia de competições nos Jogos Olímpicos da Juventude reservou ao Brasil a segunda medalha na competição. No judô, categoria 78kg, Eduarda Rosa venceu a equatoriana Edith Ortiz com um ippon (hansokumake) e conquistou a medalha de bronze. A medalha de ouro ficou com a alemã Raffaela Igl, e a lutadora do Kazaquistão Margarita Gritsenko ficou com a prata.

Na campanha em Buenos Aires, Eduarda Rosa estreou vencendo a dominicana Omaria Ramirez nas quartas de final, mas caiu para a alemã Raffaela Igl na semi. Após a medalha, a brasileira comemorou o resultado.

- Oi, galera do Brasil. Conquistei a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. Eu mantive a força das mulheres do judô brasileiro que sempre trazem medalha nesse evento. Então queria agradecer a todo mundo que torceu, todo mundo que participou, que me incentivou. Agradeço a todo mundo de coração. Essa medalha é nossa - disse Duda Vaz após a conquista.

- Não fiquei surpresa com a medalha, porque eu sabia que era favorita. Mas perdi a semifinal, acho até que foi por um erro do árbitro. Tive que saber lidar com a derrota para buscar essa vitória que deu o bronze.
 
 
 
 

Com o bronze da Eduarda Rosa, o judô brasileiro feminino garante medalha em todas as edições dos Jogos Olímpicos da Juventude. O histórico conta com as conquistas de Flávia Gomes (prata), em 2010, e também Layana Colman (ouro), em 2014.

Retrospecto brasileiro no judô feminino nos Jogos Olímpicos da Juventude
2010 - Flavia Gomes 57kg🥈
2014 - Layana Colman 52kg 🥇
2018 - Eduarda Rosa 78kg 🥉


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo