Charges

17/03/2017 14:19

MPE investiga superfaturamento em contratos da Prefeitura de VG

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para investigar a suspeita de superfaturamento em um contrato firmado pela Prefeitura de Várzea Grande com a empresa Penta Serviços de Máquinas na gestão do ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB).

Durante o mandato do peemedebista que vigorou de janeiro de 2012 a maio de 2014, a empresa recebeu mais de R$ 7 milhões pelos serviços prestados em coleta de lixo, varrição de ruas, raspagem e pintura de vias públicas.

As investigações são conduzidas pelo promotor de Justiça Deosdete Cruz, lotado na 1ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande, e estão concentradas em suspeita de atos de improbidade administrativa. 

Isso porque uma auditoria produzida pela equipe técnica do município a mando da atual prefeita Lucimar Campos (DEM) identificou a suspeita de superfaturamento, uma vez que, o preço unitário dos serviços prestados sofreu acréscimo de 16,70%.

Um dos serviços de carpinagem e raspagem tem a suspeita de superfaturamento de 53,06%.

A Promotora de Justiça encaminhou ofício a Procuradoria Geral do Município para que seja providenciada a instauração de processo administrativo que deverá ser concluído no prazo de 90 dias.

Após a conclusão, os autos serão remetidos ao Ministério Público que vai identificar se existem elementos suficientes que configuram improbidade administrativa.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo