25 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 16:12 - A | A

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 16h:12 - A | A

CALOR DE CUIABA

Após frentes frias, cuiabanos devem encarar tempo seco com umidade de apenas 30%

Olhar Direto

 Com isso, não há previsão de chuva para Mato Grosso, já que a baixa umidade relativa do ar, que pode chegar a 30%, inibe a formação de grandes nuvens e o registro de chuvas.

Em Cuiabá, nesta sexta-feira (14), a previsão aponta para mínima de 23ºC e a máxima de 36ºC. No sábado (15), os termômetros ficam entre 22ºC e 36ºC. No domingo (16), a mínima pode chegar a 21ºC, mas a máxima permanece em 36ºC. Não há previsão de chuva até a próxima terça-feira (18). Ao longo dos dias, a umidade relativa do ar também pode variar de 78% a 30%.
 
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a subsidência do ar deixa o tempo aberto, com poucas nuvens e a umidade no ar baixa. Isto permite que o sol esquente a superfície mais rápido, elevando a temperatura.
 
Mas com a falta de nuvens, a superfície perde calor mais rápido de noite e temperatura cai rapidamente. Assim, em dias de tempo aberto temos grande amplitude térmica, que é uma grande variação entre as temperaturas mínimas e máximas do dia.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image