Cidades

19/04/2017 16:06

WS desiste de mudar relatório e nega prejuízo em acordo com consórcio

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) afirmou ter desistido de propor alterações no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo de 2014.
Na semana passada, o tucano deixou, temporariamente, o comando da Secretaria de Cidades para alterar pontos do documento da CPI que poderiam prejudicar o acordo fechado com o Consórcio VLT para a retomada das obras do modal, no valor de R$ 922 milhões.
Segundo Wilson, a mudança de posição é resultado de reuniões internas com os colegas parlamentares.

"Nós tivemos uma reunião ontem [18] no Colégio de Líderes e o presidente, Eduardo Botelho, os deputados Zeca Viana, Oscar Bezerra e vários outros colegas colocaram que não admitem mudar uma vírgula do relatório. E o Governo também não admite. Então, queremos votar o relatório da forma que está", disse Wilson em conversa com a imprensa, na manhã desta quarta-feira (19).
O tucano disse ter lido todo o relatório na última terça-feira. Ele acredita que a aprovação não irá prejudicar a retomada das obras.
"Já conhecemos o relatório. Trabalhamos essa madrugada até às 3 horas. Foi nos dado 10 horas para conhecer, conhecemos, concordamos e vamos votar", disse.
"Não irá atrapalhar em nada. Essa é a opinião da comissão, a nossa está no termo de acordo. As irregularidades que a CPI aponta não foram feitas na Gestão Taques, mas, sim, na gestão anterior. Nós não conseguimos tocar um centímetro do VLT", completou.
Mal-estar
O retorno de Wilson ao Legislativo gerou um mal-estar entre os parlamentares.
O presidente da CPI das Obras da Copa, Oscar Bezerra (PSB), foi quem mais criticou. Disse que o retorno do tucano desqualificava o Parlamento.
Ele também se negou a fazer qualquer alteração no relatório final da comissão.
Outro que criticou foi o suplente Jajah Neves (PSDB), que teve que deixar as atividades. Jajah afirmou que ficou sabendo do retorno pela imprensa e que faltou "comunicação".


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo