Cidades

10/08/2017 08:55 FOLHA MAX

Agentes prisionais param por 2 dias em MT

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do estado de Mato Grosso (Sindspen) anunciou paralisação das atividades no sistema Penitenciário nos próximos dias 10 e 11 de agosto. Eles cobram o aumento de investimentos no setor.

No entanto, segundo o secretário adjunto de administração penitenciária, Emanoel Alves Flores a orientação é que os serviços e atividades essenciais sejam mantidos em funcionamento. O objetivo é garantir atendimento aos detentos e a segurança nos presídios do Estado. 

Os agentes deverão assegurar serviços de alimentação, banho de sol e cumprimento de alvarás  de soltura. A paralisação prejudica as escoltas externas, as visitas de familiares, bem como outros atendimentos das instituições.

No final de julho, alguns servidores junto com representantes do sindicato ficaram acampados em frente à sede da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), que fica no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. 

Já no começo de agosto, os agentes realizaram uma assembleia geral e decidiram pela paralisação. O presidente do Sindspen chegou a dizer à imprensa que o protesto se dá pela falta de investimento, assim como o problema de processo de progressão parados na Procuradoria Geral do Estado (PGE).  

paralisacaoagentesa.jpg

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo