Cidades

13/06/2018 10:36 OLHAR DIRETO

​Ex-prefeito condenado por estuprar crianças se entrega à polícia

O ex-prefeito de Dom Aquino (a 151 km de Cuiabá), Eduardo Zeferino, foi preso nesta terça-feira (12) ao se entregar na Delegacia de Polícia de Rondonópolis. Ele já havia sido condenado a 28 anos e seis meses por estupro de vulnerável contra cinco crianças de 7 a 12 anos em 2005. Ele passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (13).
  
De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 16h de ontem (12) o ex-prefeito de Dom Aquino se apresentou à Delegacia de Polícia de Rondonópolis, acompanhado por seu advogado. Foi então cumprido o mandado de prisão em aberto contra Zeferino.


Ele passará pela audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (12) e deve ser encaminhado para a Penitenciária Major Eldo de Sá, conhecida como Mata Grande.


O caso
A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público em 2010. O processo tramita sob segredo de Justiça, já que à época tratava-se de um prefeito detentor do benefício do foro privilegiado, além disso, envolve crianças menores de idade.


O caso veio à tona em julho de 2011, quando mães das vítimas procuraram a Promotoria da Infância e da Juventude da Capital. As vítimas eram filhas de conhecidos, amigos e parentes de Zeferino. Na época dos supostos abusos, ele ainda não era prefeito.


Em novembro de 2016 a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça condenou o ex-prefeito a 28 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável contra as cinco crianças. Desde então ele estava foragido.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo