Cidades

13/06/2018 10:50 OLHAR DIRETO

Frente fria avança e deve derrubar temperatura para 15ºC em Cuiabá e 9ºC em Chapada

Os cuiabanos podem se preparar para mais uma frente fria que deve chegar já perto do fim de semana. Segundo o Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), uma incursão de ar frio deverá derrubar os termômetros, que poderão chegar a 15ºC na capital mato-grossense e 9ºC em Chapada dos Guimarães. Além disto, há possibilidade de pancadas fracas de chuva no Estado.
 
Conforme o meteorologista do CPTEC, Marcos Viana, a frente fria continua a avançar pelo país e derrubará as temperaturas nos próximos dias. No sul de Mato Grosso, é esperada chuva fraca.
 
A partir de quinta-feira, os termômetros devem começar a cair em Cuiabá. As temperaturas deverão variar entre 19ºC e 26ºC. Na sexta-feira, a mínima esperada é de 17ºC e a máxima não devem ultrapassar os 25ºC.
 
A menor temperatura deverá ser registrada na madrugada de sábado, quando os termômetros poderão chegar aos 15ºC, com a máxima não devendo ultrapassar os 24ºC. A partir de domingo, com a passagem da frente fria, as temperaturas deverão voltar a subir. Porém, nas primeiras horas desta data, a mínima ainda será baixa (16ºC).
 
Em Chapada dos Guimarães, o frio deve chegar forte no fim de semana. Nas madrugadas de sexta-feira, sábado e domingo, as mínimas deverão ser de 9ºC. Assim como em Cuiabá, as temperaturas deverão começar a subir após o término do final de semana.
 
No dia 21 de maio, a chegada da primeira frente fria forte do ano derrubou os termômetros em várias cidades do país, incluindo Cuiabá. A manhã daquele dia registrou a menor temperatura do ano na capital mato-grossense. A estação meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a marcar 11.4ºC.
 
A estação meteorológica convencional, composta de vários sensores isolados que registram continuamente os parâmetros meteorológicos (pressão atmosférica, temperatura e umidade relativa do ar, precipitação, radiação solar, direção e velocidade do vento, etc), registrou a mínima de 11.4ºC.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo