26 de Maio de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 09h:32 - A | A

'Completamente positivo', diz superintendente sobre leilão de 4 aeroportos de MT

image

A superintendente aeroportuária da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra-MT), Maksaila Moura Campos, chamou de positiva a concessão de quatro aeroportos do estado para a iniciativa privada por 30 anos. O investimento estimado é de R$ 770 milhões.

Na sexta-feira (15), o leilão em blocos contempla o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, e os regionais de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta.

“A concessão é completamente positiva. Os aeroportos têm uma demanda de investimento alta. Além da estrutura de operação ser cara, o poder público não demanda, a contento, esse tipo de investimento”, afirmou.

Atualmente, segundo Maksaila, o estado não tem condições de operar os aeroportos.

“Os terminais precisam ter uma balança positiva, tem que ter investimento e operação. E o investimento é muito mais alto que do que a operação. Temos aeroportos no interior que apenas uma empresa atua”, completou.

O certame deve ser realizado na Bolsa de Valores, em São Paulo, às 10h. De acordo com a superintendente, sete empresas (sendo quatro estrangeiras e três nacionais) demonstraram interesse em arrematar os terminais do estado.

A concessão em bloco dos aeroportos de Mato Grosso foi proposta pelo então governador Pedro Taques (PSDB) e aceita pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

O estado é o único da federação com quatro aeroportos que serão concessionados à iniciativa privada. No total, serão leiloados 12 terminais das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 
Imprimir

RÁDIO

Coletiva Santa Casa

Áudios da coletiva sobre a Santa Casa

image