26 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ECONOMIA Terça-feira, 12 de Março de 2019, 11:57 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2019, 11h:57 - A | A

Empresários recorrem à Justiça para reverter redução no preço da tarifa

A Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos de Cuiabá (MTU) espera reverter decisão que resultou na redução do preço da passagem de ônibus em Cuiabá.

Os empresários do segmento tiveram que reajustar a tarifa de R$ 4,10 para R$ 3,85 a partir do início deste mês, após recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

De acordo com a assessoria da MTU, o setor já recorreu da ação e estão aguardando posição da Justiça e do TCE.   Na recomendação, o conselheiro interino, Luiz Carlos Pereira, apontou que o valor que era cobrado desde janeiro poderia gerar enriquecimento ilícito das empresas de transporte e ainda danos a população.  

A decisão do TCE foi motivada por representação proposta pela Câmara Municipal de Cuiabá.

Os vereadores apontaram que o cálculo utilizado para o reajuste não levou em consideração redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) aplicado ao transporte municipal que foi de 5% para 2%. 

Aproximadamente 250 mil passageiros são transportados por dia em Cuiabá. Ao todo, 350 ônibus circulam diariamente. O reajuste ocorre anualmente.   


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image