Economia

19/04/2017 07:51

Paciente morre após receber medicação; sindicância investiga

Um paciente morreu, na última quarta-feira (12), na Unidade de Pronto Atendimento de Sinop (a 500 km de Cuiabá), após supostamente receber uma injeção de penicilina. O caso está sendo investigado internamente.

O paciente seria alérgico ao medicamento, o que teria causado a morte.

 

Por meio de nota, a Prefeitura de Sinop informou que a equipe médica responsável pelo paciente foi afastada.

 

A Secretaria Municipal de Saúde solicitou, nesta segunda-feira (17), à Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Centro Oeste (Adesco), empresa que faz a gestão da UPA, a instauração de uma sindicância para investigar o caso.

 

A prefeitura disse também que a conclusão da investigação deverá ser encaminhada ao Ministério Público do Estado e aos conselhos regionais de Medicina (CRM), Enfermagem (Coren) e Farmácia (CRF).

 

A Adesco, a Secretaria de Saúde e a Upa não quiseram dar mais informações sobre o caso e disseram que só falarão após o encerramento das apurações.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo