Economia

20/04/2017 08:29

Corretor pode vender imóveis penhorados em MT

O corretor de imóveis que estiverem regularmente inscrito no Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso poderão vender imóveis penhorados junto ao judiciário de Mato Grosso. 

Desde o início do ano o Conselho vem realizando um ciclo de reuniões com o poder judiciário para estabelecer o convênio para cadastramento unificado, do corretor judicial.

O presidente do Creci/MT, Benedito Odário, explicou que os profissionais poderão se cadastrar, através do link que estará disponível no site oficial da autarquia, www.crecimt.org.br, “mas é importante que estejam com a documentação correta, para que possam aproveitar esse benefício ofertado”.

Odário também pontuou que, desde a publicação em 2016 do código de Processo Civil, que autorizou o corretor imobiliário a vender imóveis penhorados, o Creci/MT está empenhado em estabelecer mais essa oportunidade ao corretor de imóveis do Estado.

Na ocasião da reunião, entre o diretor jurídico da autarquia, Alex Vieira Passos, com o poder judiciário, juíza diretora do fórum de Cuiabá, Dr. Edleuza Zorguetti e a diretora adjunta, juíza Adair Julieta da Silva, foi enfatizado que os corretores imobiliários poderão contribuir satisfatoriamente com a agilidade do processo judicial, pondo fim na demanda com a venda do bem, assim todos ganham credor, advogado e a sociedade com a diminuição do estoque processual.

A diretoria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso, afirma que a autarquia está pronta para auxiliar o corretor de imóveis que tiverem dúvidas ou dificuldades no cadastramento junto ao Poder Judiciário e informa que todos os dados para realização do cadastro já estão disponíveis no site oficial do Creci/MT.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo