Economia

09/05/2017 07:24

Voluntários fazem evento para comprar aparelho de ultrassom em Tangará da Serra

Um grupo de voluntários de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, realizaram no último domingo (7) um almoço beneficente com intuito de arrecadar dinheiro para a comprar de um aparelho de ultrassom 4D para o posto de saúde municipal. O objetivo dos moradores era arrecadar cerca de R$ 30 mil. O aparelho deve servir para mulheres grávidas de baixa renda que são atendidas na unidade de saúde.

O secretário municipal de saúde, Itamar Bonfim, afirmou que a prefeitura dispõe de um equipamento de ultrassom convencional, porém, que não possui tanta precisão quanto um aparelho mais moderno.

O evento foi realizado no Centro de Tradição Gaúchas (CTG) do município. Para o almoço foram preparadas e servidas aproximadamente 65 costelas assadas. A ação foi organizada por voluntários de um clube de serviços.

 
Costelas assadas foram servidas no almoço (Foto: TVCA/Reprodução)Costelas assadas foram servidas no almoço (Foto: TVCA/Reprodução)

Costelas assadas foram servidas no almoço (Foto: TVCA/Reprodução)

De acordo com o presidente da instituição, João Carlos dos Santos, o aparelho custa cerca de R$ 100 mil e parte do dinheiro deve vir de doadores alemães.

“O valor arrecadado no almoço vai ajudar a pagar o equipamento e também para comprar outros equipamentos para a sala da mulher no posto de saúde”, afirmou.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo