Economia

07/08/2017 10:11 FOLHA MAX

Produtores rurais de VG recebem kits de irrigação

Pequenos produtores rurais de Várzea Grande receberão no próximo dia 08 de agosto, 20 kits de irrigação por gotejamento. A entrega será realizada às 9h, no Parque Ecológico Tanque do Fancho. Os kits foram doados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no final do mês de maio, e são compostos por pressurizador, mangueira para 500 m² de terreno e caixa d’água cada um, o que cobrirá uma área total de 1 hectare sobre a agricultura familiar em Várzea Grande.

Esse tipo de equipamento de irrigação garante uma economia de até 60% do uso de água na lavoura, preserva o solo e gera maior rentabilidade ao produtor. Outro aspecto importante dessa tecnologia está relacionado ao melhoramento da produção, uma vez que a quantidade de água pode ser regulada de acordo com a necessidade da plantação.

O sistema de irrigação é completamente apto para ser utilizado em plantações de hortaliças, pequenos pomares e pequenos cultivos de feijão, mandioca e milho, lavouras que caracterizam a pequena produção, garantindo a oferta dos alimentos em escala durante todo o ano. A instalação é considerada simples, a água para irrigação chega até a lavoura por gravidade, dispensando o uso de energia elétrica e o sistema por gotejamento abastece a lavoura.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo