Economia

29/11/2017 11:58 A Gazeta

Frigorífico retoma abates nesta sexta-feira e vai gerar 550 vagas em VG

O Frigorífico Pantanal, em Várzea Grande, será reaberto nesta sexta-feira (1º), após 7 anos de suspensão nas atividades. Com capacidade para abate de 750 cabeças por dia, a unidade já irá reinaugurar com a contratação de 550 funcionários inicialmente, podendo ser expandido para um número ainda maior.

Segundo o proprietário, Luiz Antônio Freitas, a unidade irá começar operando abaixo da sua capacidade e irá avançar progressivamente até atingir a máxima de 750 cabeças ao dia. Com a maximização, a expectativa é gerar mais empregos e começar a exportar para outros países. “Vamos começar a funcionar para adquirir as licenças de exportação”, informa ele.

A unidade está sendo preparada há mais de 1 ano e irá gerar, inicialmente, 550 empregos diretos, com possibilidade de ampliação para até 800 postos de trabalho. Ele explica que a meta é exportar para todos os mercados e que os funcionários foram treinados para realizar o abate halal (método de abate bovino islâmico). “Reativamos com uma indústria moderna e produtos elaborados. Esperamos trazer muito orgulho para Várzea Grande e Mato Grosso”, disse Freitas durante o lançamento da planta no começo deste mês.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo