Economia

13/04/2018 10:26 Diário de Cuiabá

MT intensifica perdas na atividade industrial

A produção industrial mato-grossense registrou em fevereiro queda de 2,3% em relação ao mesmo mês do ano passado, conforme dados divulgados ontem pela Pesquisa Mensal da Indústria do IBGE. Outros cinco estados, de um total de 15, também tiveram saldo negativo na mesma comparação anual. 

O saldo apurado em fevereiro só intensifica os resultados negativos que abriram 2018. Enquanto no país houve expansão, 2,8%, estados como Minas Gerais (-6,4%) e o Espírito Santo (-6,3%), fecharam fevereiro com as maiores quedas apuradas pelo IBGE. O saldo estadual foi o terceiro pior do ranking em fevereiro. Quando se compara fevereiro com o desempenho de janeiro, as perdas locais são ainda maiores, -4,4%. 

Ainda na comparação mensal, as maiores perdas na produção industrial do país foram observadas no Pará (-10,9%), que eliminou a alta de 6,1% em janeiro, no Amazonas (-5,9%), que acumulou ganhos de 12,7% nos últimos dois meses e no Mato Grosso (-4,4%), que intensificou a queda de janeiro (-0,5%). Minas Gerais (-2,8%), Espírito Santo (-1,1%), Ceará (-0,7%), São Paulo (-0,5%) e Rio Grande do Sul (-0,1%) foram os demais locais com taxas negativas. (MP) 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo