Economia

07/06/2018 09:34 Folha Max

Evento em MT discute eleições e economia

Mais de 144 milhões de eleitores de 5.568 municípios brasileiros irão às urnas no dia 07 de outubro para escolher o(a) futuro(a) presidente do Brasil e demais representantes aos cargos de vice-presidente da República, governador e vice-governador de Estado e do Distrito federal, senador, deputado federal, estadual e distrital. O pleito promete atingir um número recorde de candidatos, em especial aos que disputam a presidência, como já aponta o cenário político nestes quatro meses que antecedem ao evento.

Momento fundamental para se definir os rumos do país em variadas direções, sejam elas econômicas, políticas, sociais, entre outras, as eleições são o momento de o eleitor exercer seu direito de democracia. Mas, muito mais que atentar-se a nomes que estarão na corrida presidenciável, o eleitor deve observar a agenda dos candidatos e estar atento às propostas, à pauta de trabalho, como observa o jornalista, escritor e economista Gerson Camarotti.

Em Sinop (MT), onde participou nessa quarta-feira, 06, do primeiro dia da Norte AgroShow, Camarotti lembrou que as eleições de 2018 serão determinantes para os rumos do Brasil. Para um público formado por produtores rurais, empresários, investidores do agronegócio, representantes da sociedade civil organizada e população em geral, ele dialogou sobre a economia e política brasileira em palestra ministrada no encerramento do primeiro dia da feira tecnológica.

Esta foi a primeira vez que o jornalista visitou Sinop. "Fiquei bem impressionado com o público. O público querendo discutir o futuro do país. Todo mundo muito preocupado com essa eleição do ano de 2018 e o que vai ser do país a partir de 2019. Isso é fundamental para o país, é ter essa consciência e uma preocupação real. Essa eleição é muito decisiva para todos nós", disse o jornalista.

Durante quase duas horas de dinâmica o palestrante respondeu, ainda, dúvidas dos participantes. Em sua breve passagem por Sinop, Camarotti disse ter se impressionado com a cidade, que, com 43 anos de fundação, desponta como polo para uma região formada por quase 1 milhão de habitantes. "É uma cidade que é um motor do país nessa região toda. Cidade que cresce a cada esquina, é uma cidade jovem, extremamente jovem e já tem todo esse crescimento e virou um polo do país", frisou o escritor.

A Norte AgroShow ainda apresentará, em sua grade de programação, palestras de encerramento com importantes personalidades. Nesta quinta-feira, 07 de junho, quem encerra o dia no Tatersal da Acrinorte é o CEO do BeefPoint e do AgroTalento, Miguel Cavalcanti. Às 18h ele ministra a palestra "Pecuária, como produzir mais, garantindo maior qualidade e rentabilidade".

Na sexta-feira, 08 de junho, também às 18h e no Tatersal de Leilões, o jornalista, publicitário e administrador Luiz Tejon falará sobre "Foco, superação, resultado. Caminho de sucesso para o agronegócio".

Todas as atividades da Norte AgroShow podem ser acompanhadas gratuitamente pelo público interessado. O complexo expositivo onde a feira é realizada funciona das 8h às 18h. Para mais informações sobre a feira acesse: www.norteagroshow.com.br


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo