Economia

30/07/2018 08:46 OLHAR DIRETO

PGE implanta atendimento online para contribuintes com débitos no IPVA

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) implantou o sistema online para atender os contribuintes inscritos na dívida ativa com débitos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Pela web, é possível acessar o site da PGE, fazer a negociação e retirar o boleto de pagamento.


No site da PGE, basta o contribuinte clicar em IPVA – Dívida Ativa e inicia diretamente o processo para ter acesso às suas informações relacionadas ao IPVA. Basta ter o número do CPF, CNPJ (caso de pessoa jurídica), chassi do veículo ou Certidão de Dívida Ativa (CDA), ou seja, apenas um número destes documentos é obrigatório, os demais são opcionais.  Com isso, facilita para quitar o tributo.


Com o serviço pela internet, o contribuinte não precisar mais procurar um posto de atendimento presencial e terá acesso imediato ao documento.


Mesmo com a implantação do sistema online, o atendimento segue normalmente na sede da PGE das 9h às 18h e no Ganha Tempo do CPA, da praça Ipiranga e dos municípios de Sinop e Rondonópolis.  Também pelo e-mail (refis_pge@pge.mt.gov.br) o contribuinte pode solicitar o boleto para pagar outros tributos ao Estado.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo