Economia

28/09/2018 10:06

Em vídeo, Selma vincula servidor público à preguiça em tom de deboche - veja fala

candidata ao Senado Selma Arruda (PSL) criticou a ineficiência de um funcionalismo público numeroso em Mato Grosso. Relatando sua experiência vivida quando atuou como juíza por 22 anos no Fórum da Capital, a juíza aposentada afirma que na maioria das repartições públicas, o expediente começa às 12h, no entanto, o funcionário enrola para, de fato, começar a trabalhar. “Antes, liga o computador, lixa a unha. Vê todos os sites, vai ler seu horóscopo e ainda vai ler e-mail”.

As declarações foram feitas em um ato político em local não identificado. O vídeo em que mostra a opinião da magistrada em relação ao serviço público circula em redes sociais.

As críticas de Selma não pararam por aí. Conta que por volta das 15h o servidor precisa dar uma “saidinha” para lanchar, retornando por volta das 15h30 ou 16h, “porque encontrou um outro colega no corredor. Aí a partir das 16h começa a trabalhar até às 17h ou 18h. Já fica dando partida para sair. Eu vivi isso a minha vida inteira”.

Nesta eleição, a candidata de primeira viagem tem feito algumas declarações polêmicas. Num primeiro momento, chegou a dizer que seus eleitores poderiam votar nela e em outros candidatos que não necessariamente são da mesma coligação, da qual pertence.

Selma faz parte da coligação "Segue em Frente Mato Grosso", encabeçada pelo governador Pedro Taques (PSDB). No entanto, após divergência acerca da divisão do tempo do programa eleitoral gratuito de TV e Rádio, principalmente com seu colega de chapa Nilson Leitão (PSDB), postulante ao Senado, rompeu a aliança e faz a campanha de forma independente.

No cenário eleitoral, Selma briga pela segunda vaga ao Senado, juntamente com outros cinco adversários, como procurador Mauro (Psol), Nilson Leitão (PSDB), Adilton Sachetti (PRB), Carlos Fávaro (PSD) e Maria Lúcia Cavalli (PCdoB). O ex-senador Jayme Campos (DEM) segue líder nas pesquisas de intenção de voto, conforme pesquisa recente do Ibope.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo