Economia

07/11/2018 15:17 AGRO OLHAR

Sindicatos Rurais e Senar ofertam mais de 90 treinamentos em dezembro

Faltam menos de 60 dias para o fim de 2018, mas ainda há tempo para se capacitar. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), em parceria com os Sindicatos Rurais, oferece mais de 370 ações educacionais nesta reta final de 2018. Para dezembro, estão previstos cerca de 90 treinamentos.

Os treinamentos mais demandados são os que capacitam pessoas para atuarem na área de máquinas e implementos agrícolas e na de segurança e saúde no trabalho. Campo Novo do Parecis realizará no mês de dezembro sete treinamentos de Normas Regulamentadoras (NRs). Serão cinco de NR 33 – Espaço Confinado e dois de NR 35 – Trabalho em Altura.


Já para a área de máquinas e implementos agrícolas serão seis treinamentos.  A capacitação acontece nos municípios de Marcelândia, Sinop, Diamantino, São Felix, Itiquira e Araputanga. A falta de mão de obra qualificada para este setor preocupa os produtores rurais. O SENAR-MT em parceria com os Sindicatos Rurais tem ofertado cada vez mais opções de capacitação.


Até dezembro de 2018, mais de mil pessoas serão capacitadas somente nos Centros de Treinamentos de Sorriso e de Campo Novo do Parecis. Se comparado com 2017 pode-se considerar um aumento de mais de 400 pessoas capacitadas de um ano para o outro. No ano passado foram treinadas nos CTs cerca de 600 pessoas. Já em 2016, esse número foi de aproximadamente 300 pessoas.


Para saber mais sobre o curso de interesse procure o Sindicato Rural de sua cidade para ter mais informações. Para saber sobre o conteúdo acesse www.senarmt.org.br.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo