icon facebook icon twitter icon instagram

19 de Março de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

Quarta-feira, 13 de Março de 2019, 09h:21 - A | A

Ônibus circulam normalmente, mas trabalhadores pedem reajuste de 15%

image

Os ônibus do transporte coletivo em Cuiabá circulam normalmente desde as primeiras horas desta quarta-feira (13). Não há paralisação de trabalhadores de nenhuma empresa. 

 

Uma possível greve, que chegou a ser cogitada na noite de terça-feira (12), foi descartada após os trabalhadores receberem a garantia de que o pagamento será depositado hoje. Pela lei, trabalhadores têm que receber até o 5º dia útil do mês, que foi no dia 7.

 

Presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo, Ledevino Conceição afirmou que quem não receber não sai das garagens amanhã. Mas, a expectativa é que todos os salários sejam quitados.   

 

Reajuste

 

A categoria entrega essa semana, no Tribunal Regional do Trabalho, o pedido de reajuste para este ano. Em assembleia geral foi definido índice de reajuste de 15% para todos os trabalhadores, motoristas ou não.

 

O mesmo índice de aumento será pedido no ticket-alimentação. Ledevino explica que o índice tem como base a lei que fixou o reajuste dos ministros do Supremo Tribunal Federal em 16,38%.

Imprimir
Comentários












Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




image