Educação & Cultura

20/09/2017 14:28 OLHAR Conceito

Coral da 3ª idade da UFMT apresentam 'Canções e Serestas' nesta quinta-feira

Doze canções que foram sucesso nos anos 40 e 50, além de algumas atuais, fazem parte do repertório da apresentação do Coral da 3ª Idade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que acontece na próxima quinta-feira (21), às 20h. ‘Concerto Canções e Serestas’ terá, ainda, a declamação de um poema de Lucinda Persona.

O coral já está em seu quinto ano de atividades e, de acordo com a assessoria, possui atualmente 62 vozes, em sua maioria pessoas com mais de 60 anos de idade. Neste ano, uma das novidades é a inserção de vozes masculinas pela primeira vez.

De acordo com a assessoria, o coral é um projeto de extensão do Departamento de Artes, em parceria com Núcleo Coral UFMT e o Programa Longevidade Saudável da Faculdade de Educação Física.

Quem coordena o grupo são as maestrinas Alexsandra Matos e Iasmin Medeiros, e a diretora geral Dorit Kolling. Ambas as maestrinas são formadas em música, com bacharelado em canto, pela UFMT. Alexsandra é também cantora e monitora do naipe de contrato do Coral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), preparadora vocal e regente do Coral da Terceira Idade do Sesc Arsenal, e atua também nos projetos de extensão do Departamento de Artes da UFMT.

Iasmin, por sua vez, canta no naipe de sopranos desde sua graduação, em corais como o da UFMT, Coral do TCE/MT e Madrigal do Avesso. Além disso, de 2010 a 2012 foi cantora de MPB no Espaço Olhar Interior, do Sesc Arsenal de Cuiabá.
Canções e Serestas

Nesta quinta-feira (21), o espetáculo vai contar com canções como Carinhoso, de Pixinguinha e João de Barro; Trem das Onze, de Adoniram Barbosa; Luar do Sertão, de Catullo da Paixão Cearense; Tempos Modernos, de Lulu Santos, e Maria Maria, de Milton Nascimento e Fernando Brant, entre outros.
O concerto conta ainda com a participação da cantora e compositora Vera Capilé, como solista convidada, e acompanhamento dos músicos Rodrigo Cavalcante, (teclado), Ricardo Kalan Schwarz (percussão) e Augusto Cesar (sax e flauta).
Um dos momentos mais especiais será a declamação de um poema de Lucinda Persona, por Rosa Persona. Os ingressos para o evento, que ocorre no Teatro UFMT, custam dois litros de leite e devem ser trocados na bilheteria do teatro, com duas horas de antecedência.
 

Serviço

Concerto Canções e Serestas do Coral da 3ª Idade da UFMT
Data: Quinta-feira, 21 de setembro
Horário: 20h
Local: Teatro UFMT
Ingresso: 2 litros de leite. Troca na bilheteria do teatro com duas horas de antecedência

 

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo