Entrevista da Semana

“Tenho convicção de que vamos avançar economicamente e socialmente”

O senador José Medeiros (Podemos) deixou sua marca na história política do Mato Grosso. Enfrentando a falta de estrutura na campanha e um processo de cassação do mandato de senador, em meio ao pleito eleitoral, o policial rodoviário federal cravou 82.528 votos. E garantiu vaga de deputado federal. Desacreditado por muitos no meio político devido a situações adversas, Medeiros abandonou a pré-candidatura ao Senado e iniciou a batalha na campanha proporcional. O primeiro desafio foi contornar a situação adversa do processo de cassação, algo que não foi muito longe, mas gerou um bom fuxico. Ali começava o trabalho de marketing da campanha. O caminho a percorrer era convencer o eleitor que todo o processo se tratava de uma perseguição política para tirar Medeiros do jogo. O discurso foi bem aceito pelo eleitor e o imbróglio não causou muitos danos à campanha, proporcionando até de bandeja alguns holofotes para Medeiros. Em entrevista ao Jornal Centro- Oeste Popular, ele fala sobre a vitória do presidente Jair Bolsonaro, atuação junto ao governo entre outros assuntos. Confira !

Regina Botelho

Da Redação

Olho 1- “Nossa expectativa é melhor possível. Antes mesmo de vencer a eleição, o presidente Bolsonaro já demonstrou comprometimento em ajudar Mato Grosso e o Centro-Oeste como um todo”.

Olho 2- “O meu alinhamento com as propostas do presidente Boslsonaro contribuíram para minha eleição. Além disso, a minha atuação no Senado e o meu comprometimento em ajudar os estado foram essenciais para minha eleição à Câmara Federal”.

Olho 3- “Como coordenador da bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional estou trabalhando já estou atuando, juntamente com os demais parlamentares, para assegurar recursos para o estado no próximo ano”

 

Jornal Centro-Oeste Popular- O senhor foi um dos principais apoiadores do presidente eleito Jair Bolsonaro em Mato Grosso e participou da coordenação nacional da campanha. Como será a sua atuação na transição do governo?

José Medeiros- Vou participar da transição, mas não diretamente. Minha intenção é indicar nomes para trabalhar, pois as atividades parlamentares me impedem de ficar a disposição 24 horas participando dos grupos temáticos. Estarei na transição de uma forma macro, conversando diretamente com o presidente os assuntos de interesse de Mato Grosso e do país. Já conversei com o presidente eleito sobre a  Ferrogrão (ferrovia Sinop-Miritituba) e o Corredor Bioceânico, ligando o Brasil ao Chile por via ferroviária. Além de outros assuntos como saúde, segurança e políticas públicas para a primeira infância.

CO Popular- O que a população pode esperar do governo do presidente Bolsonaro?

José Medeiros- Pode esperar um governo e um presidente comprometido com os verdadeiros interesses da população brasileira. Um governo que será incansável no combate a corrupção, que foi a marcada registrada dos governos petistas. Além disso, tenho convicção de que vamos avançar economicamente e socialmente. A eleição do presidente Bolsonaro foi um basta na forma petista de governar. É o sentimento de esperança de que podemos reconstruir o país com políticos sérios e com a concreta participação popular.

CO Popular-  E Mato Grosso, o que esperar do novo dirigente do país?

José Medeiros- Nossa expectativa é melhor possível. Antes mesmo de vencer a eleição, o presidente Bolsonaro já demonstrou comprometimento em ajudar Mato Grosso e o Centro-Oeste como um todo. Além de ouvir a classe política e empresarial do estado, o Capitão tem consciência da importância de Mato Grosso para a economia nacional. Já disse ao presidente que nosso estado contribui muito com o país e que passou da hora do governo Federal retribuir.

 

 CO Popular- O senhor esperava uma votação tão expressiva de Bolsonaro em MT?

José Medeiros- Sim! Durante o meu mandato no Senado eu visitei praticamente todos os municípios de Mato Grosso e pude constatar o descontentamento das pessoas com o atual quadro político. O sentimento de mudança era muito visível e foi confirmado com o resultado das eleições para todos os cargos. A renovação foi expressiva para o legislativo estadual, municipal e também para o Executivo.

 

 CO Popular- O senhor foi o segundo deputado federal mais votado de Mato Grosso nestas eleições com mais de 82 mil votos. O senhor atribui essa votação expressiva ao fenômeno Bolsonaro?

José Medeiros- Primeiramente eu gostaria de agradecer a população mato-grossense pela confiança. Comprometo-me a continuar a fazer um mandato que defenda os interesses do estado e da nossa gente. O meu alinhamento com as propostas do presidente Boslsonaro contribuíram para minha eleição. Além disso, a minha atuação no Senado e o meu comprometimento em ajudar os estado foram essenciais para minha eleição à Câmara Federal. Nas ruas e nas redes sociais as pessoas declaravam apoio em função da minha conduta política como senador. É muito gratificante o reconhecimento do trabalho. Minha responsabilidade aumentou ainda mais e não vou decepcionar o meu estado.

CO Popular- O senhor foi candidato a deputado federal na coligação encabeçada pelo senador Wellington Fagundes (PR). Diante disso, como será a sua relação com o governador eleito Mauro Mendes (DEM)?

Jose Medeiros- A melhor possível! Já me reuniu algumas vezes com o governador Mauro Mendes após sua eleição e me comprometi a ajudar a sua administração. Como coordenador da bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional estou trabalhando já estou atuando, juntamente com os demais parlamentares, para assegurar recursos para o estado no próximo ano. Nesta semana, a bancada se reuniu com o governador eleito e assegurou a destinação de R$ 169 milhões em emendas impositivas para aplicação no custeio da saúde estadual no próximo ano. Isso demonstra a união entre o governo Mauro Mendes e a bancada federal no sentindo de melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão.

CO Popular- Os comentários dando conta de que o senhor pode assumir um Ministério têm fundamento?

José Medeiros- Não existe nenhuma conversa sobre fazer parte da composição do ministério do presidente Jair Bolsonaro. Meu objetivo é contribuir com o governo na Câmara Federal.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo