icon facebook icon twitter icon instagram

23 de Abril de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

Segunda-feira, 25 de Março de 2019, 08h:26 - A | A

Após entrar no Muay Thai para perder peso, atleta de MT supera desafios e ganha campeonato mundial na Tailândia

image

A atleta Inaleia Ferreira, de 38 anos, ganhou o título de campeã mundial de Muay Thai no torneio Internacional & Thai Martial Arts Games, na Tailândia. Inaleia, que entrou no esporte com objetivo de perder peso, superou todos os desafios e foi a unica mulher representante de Mato Grosso a trazer a medalha de ouro pra casa. Amigos e torcedores e patrocinadores da atleta ajudaram a custear a viagem e fizeram uma “Vakinha online”, criada para angariar o valor necessário para a viagem e estadia da campeã.

Inaleia contou que começou a praticar o Muay Thai em 2015 “para emagrecer” e que na época, não imaginava que iria competir algum dia. Em 2017, já completamente apaixonada pelo esporte, ela começou a se dedicar cada vez mais para poder participar de competições.


 
A atleta se preparou durante um ano para o campeonato mundial com muito treino, dieta, oração e jejum. Para ela um dos maiores desafios ainda é a questão financeira. “Não ganhamos nenhum prêmio em dinheiro, é só a medalha. Temos que tirar tudo do nosso bolso, passagem, hospedagem, alimentação, a não ser que você ganhe patrocínio que no meu caso, eu fui patrocinada pelas empresas Indiana Gre, Indian Bus e Chicago”, afirma.



O primeiro titulo veio em 2016 na terceira etapa do campeonato Mato-grossense de Muay Thai. Em 2017 Inaleia ganhou o campeonato Mato-grossense, a Copa Brasil de Muay Thai e o Campeonato Brasileiro de Muay Thai. No mesmo ano ela ainda ganhou o segundo lugar no Campeonato Mato-grossense de Boxe. Em 2018 ela ganhou mais dois títulos estaduais e foi bicampeã brasileira na categoria até 67 quilos e ganhou o segundo lugar no Mundial de Muay Thai.



No torneio da Tailândia, Inaleia subiu para a categoria 75 quilos porque não havia concorrentes para a categoria dela, que é a de 71 quilos. Mesmo com as dificuldades enfrentadas por ter subido de categoria, a atleta venceu a competição e trouxe para casa a tão sonhada medalha de ouro.
 
Inaleia contou com diversos desafios durante a sua jornada no esporte, entre eles, a falta de apoio do até então marido, que não aceitava o esporte e tentou impedi-la de participar dos campeonatos e impôs que ela escolhesse entre o casamento e o esporte. Inaleia foi atrás do seu sonho e não desistiu de sí mesma. Hoje ela é campeã mundial, bicampeã nacional e tricampeã estadual.




image ses

RÁDIO

VEJA MAIS

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da


Citadas por Temer, fake news não são tema principal da





ENQUETE

VEJA MAIS

Você é contra ou a favor da taxação dos Ubers?

PARCIAL
image