Esporte

02/04/2017 08:00 Hypennes

Instalação de equipamentos adaptados para pessoas com deficiência em parques e praças torna-se obrigatória

Ainda que lentamente e que lamentavelmente seja uma exceção, eventualmente as leis no Brasil dão passos certos na direção de uma realidade mais igual e me nos excludente para todos. A recente lei aprovada pela Câmara dos Deputados no última dia 28 é um exemplo desses raros casos: o projeto de lei 3276/15, do Senado, torna obrigatória a instalação de equipamentos de lazer em parques, praças e outros ambientes públicos devidamente adaptados para pessoas com deficiência.

 

Equip2

A atual lei, conhecida como Lei da Acessibilidade, obriga que um mínimo de 5% de cada brinquedo e aparelho seja adaptado, e essa alteração pretende, portanto, ampliar essa lei vigente hoje. Pesquisa do IBGE revela que 6,2% da população brasileira possui algum tipo de deficiência.

Equip4Equip5

O deputado Juscelino Filho, relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) que aprovou a lei na Câmara, garante que a proposta está de acordo com a legislação brasileira, e espera que logo seja instaurada de vez. A proposta agora segue para aprovação do presidente da república.

Equip6

Equip7

Equip3

Equip1

© fotos: divulgação


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo