Esporte

29/04/2017 16:00

Cuiabá Arsenal confronta Luverdense neste domingo

Cuiabá Arsenal encara Luverdense Overwhelming neste domingo (30.04), às 14h, com entrada gratuita, no campo da Praça das Rosas, no bairro Jaime Seiti Fujii, no município de Lucas do Rio Verde (333km de Cuiabá), válido pela 3ª edição do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano. Será o primeiro confronto do Arsenal e o segundo do Luverdense, que sofreu uma derrota para o Sinop Coyotes, ainda neste mês de abril, no mesmo local.

O quarterback da equipe da capital será Vinícius Alexandre de Arruda, de apelido “Bozzo”, de 24 anos, membro desde 2011 do depósito de armas, com 324 jardas lançadas na temporada passada, 48 jardas corridas, passes para seis touchdowns, levou uma única interceptação e acertou 16 de 25 passes tentados. E, do outro lado, Sinézio Frank de Queiroz, quarterback do Luverdense, de 21 anos, por enquanto inexperiente com duas partidas no currículo.

“Tenho treinado para acelerar meu tempo de reação ao jogo. Também estudado formações defensivas para saber como melhor atacá-las. O rival deste domingo é jovem, tem muita força de vontade e ainda muito por aprender. Vi que usaram principalmente, na última partida deles, dois tipos de cobertura, mas deixaram zonas desprotegidas e será onde pressionaremos para pontuar”, avalia o camiseta 07, o quarterback (QB) Vinícius Bozzo.

Na linha de proteção (OL) do quarterback do Arsenal, a comissão técnica, formada pelo técnico principal, Kenneth Joshen e o coordenador ofensivo, Victor Cohen, escalou seis jogadores, sendo 5 starters e um reserva. Hátila Fogo (atleta da seleção brasileira), João Kleber Carvalho, mais conhecido por “Majin Boo” ou no português “Madimbu”, Otávio Alves, Marlon Corrêa, Erivan Figueiredo e o novato Áquila Rocha, que entrou para o time na seletiva do início do ano.

O QB Bozzo terá um grupo de ataque com sete recebedores (wide receivers) e três corredores (runnings). Recebedores Jefferson Schroeder, Matheus Vedana, Jean Nunes, Gustavo Mogiano, Gustavo Ourique, Marcos Wolschick e o ex-fuzileiro naval, Walter Monteiro. E os corredores Welyton Fernando Rufinoi, o popular “Black”, e os novatos João Pedro Abrantes, apelidado de “Sunshine” ou no português “Brilho do Sol” e Jefferson Santos, vulgo “Frigobar”.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo