Esporte

30/04/2017 17:00

De virada, Cuiabá vence Sinop e leva vantagem

No finalzinho, com gol contra e em jogo nervoso que foi até os 54 do segundo tempo, o Cuiabá virou o placar sobre o Sinop e saiu na frente na final do Campeonato Mato-Grossense. O placar de 2 a 1 garante a vantagem ao Dourado que joga pelo empate para conquistar o título. A partida foi disputada neste domingo, na Arena Pantanal, válida pela ida da decisão. O Sinop abriu o placar com Cabralzinho, o Dourado empatou com Douglas Mendes e virou o placar em gol contra de Marinho. 

Os times voltam a se enfrentar no dia 07 de maio, no estádio Gigante do Norte, em Sinop, às 15h, que deve receber lotação máxima para o confronto que define o campeão. O Cuiabá joga pelo empate. Ao Sinop resta a vitória por dois ou mais gols de diferença para levantar o caneco. Triunfo por um gol e a partida vai para os pênaltis. 

A partida

O primeiro tempo foi de muita disputa no meio campo e poucas chances claras de gol. A melhor delas veio justamente no último lance, em que Naldo salvou. O Dourado foi mais efetivo e teve mais posse de bola, mas o Sinop se defendeu bem e segurou bem o placar. O Galo do Norte teve a melhor chance em cobrança de falta de Sandro, que parou na defesa do goleiro Henal. 

A segunda etapa foi mais movimentada e com gols. O Sinop abriu o placar aos 5 minutos após bela jogada do trio de ataque formado por Jorge Preá (que tinha acabado de entrar), Andrezinho e Cabralzinho. Após troca de passes, Preá acionou Cabralzinho que dominou e bateu com categoria no canto de Henal. No lance, Andrezinho acabou tendo uma luxação no ombro. O Cuiabá empatou na sequência com Douglas Mendes, aos 18, que aproveitou cobrança de escanteio. Depois do empate, o Dourado seguiu criando mais chances e parou na boa atuação do goleiro Naldo, que acabou levando o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o Galo na decisão. 

Por conta das substituições, parada médica e atendimento de Andrezinho, o segundo tempo foi até os 54 minutos. Mas o gol da vitória do Dourado veio antes, aos 47.  Gabriel Ramos cobrou falta, Heverton cabeceou e o zagueiro Marinho acabou marcando contra para o Cuiabá. Infelicidade do zagueiro do Sinop. 

Os times

Cuiabá - Henal, Walber, Douglas Mendes, Heverton e Hinestroza; Jean, Carlão e Dakson (Gabriel Ramos); Juba, Robinho (Bruno Veiga) e Cleberson Tiarinha (Betinho). Técnico Roberto Fonseca

Sinop - Naldo, Portela (Maranhão), Tayron, Marinho e Maycon; Dourado, Wadson, Alex e Sandro (Jorge Preá); Cabralzinho e Andrezinho (Vinicius). Técnico - Marcos Birigui


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo