Esporte

18/05/2017 09:08

Campeonato Velocidade na Terra acontece no final de semana

Acontece em Tangará da Serra no próximo final de semana, dias 20 e 21 de maio, O Campeonato Municipal de Velocidade na Terra “Copa Supermercado Polo Centro”, evento este que será disputado em quatro categorias, sendo: Autocross, Kartcross, Fuscacross e Fórmula Turismo. De acordo com a organização a competição será disputada em três etapas, sendo: 20 e 21 de maio, 29 e 30 de junho e ainda 14 e 15 de outubro. Todas as etapas serão realizadas no Autódromo Municipal, em frente a Unemat. O Campeonato Municipal de Velocidade na Terra tem apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes.
Sebastião Medina, presidente da Associação Tangaraense de Automobilismo, falou do objetivo do evento. “Nosso objetivo é trazer os pilotos que estão parados há muito tempo, sem atividade, para fazer novamente o que gostam, através de uma competição, e temos ainda por objetivo trazer de volta a categoria Autocross carburada, e claro além de movimentar o esporte de automotor em nosso município”, disse Medina, informando ainda, que a estimativa da prova é contar com mais de 60 pilotos entre as quatro categorias.
“Estamos muito otimista em relação ao evento, sempre tentamos trazer muitos pilotos para deixar o nível da competição ainda mais alto. Além disso, sabemos que o esporte do automotor também é uma paixão dos tangaraenses e temos certeza que a população irá comparecer em massa para prestigiar o evento”, completou o presidente, salientando que o ingresso para prestigiar o evento será apenas 2kg de alimento não perecível.
A organização informa que o Autocross é disputado pelos veículos denominados gaiolas, maiores na competição. Já o kartcross é conhecido como gaiola menor com motor de moto, e o fuscacross é disputado por fuscas e a categoria Fórmula Turismo é disputado com carros de rua, sendo o gol e o Uno. “Tangará da Serra conta com cerca de 15 pilotos, porém maioria estão parados e nosso intuito é colocá-los novamente em atividades”, finalizou Sebastião Medina.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo