Esporte

19/05/2017 10:11

Fla se aproxima de zagueiro Rhodolfo de olho no restante da temporada

O Flamengo procura se reforçar para o restante da temporada. Eliminado na primeira fase da Libertadores, o clube busca peças pontuais para a próxima janela de transferências no mês de junho. O novo alvo é o zagueiro Rhodolfo, de 30 anos, que atualmente tem contrato com o Besiktas, da Turquia. O Rubro-Negro tem conversas adiantadas com o jogador e seus representantes, que estão em Istambul para acertar a liberação. O GloboEsporte.com apurou que os valores da negociação têm cifras na casa dos 1,2 milhão de euros (cerca de 4,5 milhões de reais)

 Se o negócio for concluído, o reforço pode ser inscrito a partir de 20/6, quando abre a janela de transferências. O último clube que Rhodolfo defendeu no Brasil foi o Grêmio, entre 2013 e 2015. Antes, teve passagens pelo São Pauo (2011-2013) e Atlético-PR (2006-2010). Além das divisões de base do Furacão, passou também por União Bandeirante e Brasil Maçambará.

No futebol turco, Rhodolfo sofreu uma lesão no joelho em fevereiro do ano passado, tendo que passar por cirurgia. Voltou no segundo semestre, mas acabou não tendo o mesmo espaço dentro do plantel do Besiktas.

Atualmente, o Flamengo tem em seu elenco os seguintes zagueiros: o capitão Réver, Rafael Vaz, o argentino Donatti, o veterano Juan e o jovem Léo Duarte. O clube também tem conversas adiantadas com outro reforço: Everton Ribeiro, atualmente nos Emirados Árabes, segue tratando uma transferência para o clube.

Capitão e titular absoluto na posição desde que chegou ao clube, Réver tem contrato de empréstimo com o Flamengo até o fim de junho. O jogador pertence ao Internacional, mas a intenção do Rubro-Negro segue sendo ampliar o vínculo.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo