Esporte

19/07/2017 09:39

Amarelinha do Flamengo: vaza na internet o novo terceiro uniforme

O tradicional vermelho e preto dará lugar ao amarelo e ao azul quando o Flamengo entrar em campo na partida contra o Coritiba, no próximo sábado, na Ilha do Urubu. Será a estreia do novo uniforme número 3 do clube. As cores fazem referência à fundação do Fla, quando ainda era apenas clube de remo, em 1895, e remetem às cadeiras do Maracanã, palco de grandes glórias rubro-negras.

A nova camisa ainda não foi divulgada oficialmente, mas já caiu na internet através do site "Footy Headlines", especialista em vazar imagens de uniformes antes do lançamento. A camisa é predominantemente amarela e possui gola e detalhes azuis na manga e nos ombros. Do lado esquerdo do peito, diferentemente das camisas azuis e amarelas anteriormente lançadas, que traziam o escudo de remo, permanecem as letras CRF entrelaçadas, também na cor azul.

 
Novo terceiro uniforme do Flamengo é amarelo com detalhes em azul (Foto: Reprodução)

Novo terceiro uniforme do Flamengo é amarelo com detalhes em azul (Foto: Reprodução)

O uniforme foi escolhido através de uma ação mundial que a fornecedora fez com torcedores, que podiam desenhar as camisas através de uma ferramenta na internet. O Fla foi o único clube não europeu a participar. Gigantes como Real Madrid, Bayern Munique, Manchester United, Juventus e Milan também tiveram camisas elaboradas por fãs. O desenho escolhido para o clube da Gávea foi feito por André Lima:

- Cores unem o passado do clube às arquibancadas. Da mesma forma que o azul e o ouro deram lugar ao vermelho e ao black, as arquibancadas azul e ouro, quando vazias, dão lugar ao vermelho e ao black da torcida, que as preenchem perfeitamente. Assim, homenageia-se a eterna casa, o Maracanã. O passado e o presente - escreveu o autor do desenho vencedor na proposta.

O Flamengo já esquentou o lançamento do novo uniforme, alterando as artes de suas redes sociais. Nas novas logos, as cores rubro-negras dividem espaço com o azul e o amarelo.

 

Não é a primeira vez que o Flamengo lança um uniforme trazendo as cores azul e amarelo. Em 1997, o clube lançou uma camisa predominantemente azul, com listras rubro-negras e detalhes em amarelo. O uniforme não caiu no gosto da torcida, foi reprovado pelo conselho deliberativo e não foi usado em nenhum jogo oficial.

Em 2010, nova tentativa. Dessa vez, o design era igual à camisa número 1, as tradicionais listras horizontais, substituídas pelo azul e amarelo. O uniforme foi utilizado em apenas dois jogos do Brasileirão daquele ano. A camisa também não agradou à torcida e recebeu o apelido de "Tabajara", em alusão ao time fictício de futebol do "Casseta & Planeta". Desta vez, porém, o clube espera que o novo uniforme tenha boa aceitação dos torcedores. 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo