Esporte

01/08/2017 10:32 FOLHA MAX

Luverdense enfrenta Guarani nesta terça-feira

Depois da derrota de 1 a 0 para o Boa Esporte na noite de sábado, o Luverdense volta à campo na noite de hoje para enfrentar o Guarani de Campinas (SP) pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será às 20h30 no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O Verdão do Norte continua na zona de rebaixamento com 17 pontos, 17º colocado, contra 28 do adversário de hoje, 3º lugar enquanto o líder é o América Mineiro com 33 pontos. 

A expectativa da diretoria, comissão técnica e elenco do Luverdense é melhorar o aproveitamento e terminar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento. Com 33% de aproveitamento, a equipe comandada por Júnior Rocha necessita de duas vitórias nos próximos dois jogos restantes do primeiro turno, para deixar a “zona da degola”. “Sofremos o gol lá em Minas Gerais nos minutos finais em uma falha coletiva nossa e é preciso mais atenção, principalmente nas marcações”, afirmou o treinador. 

Para o confronto contra a equipe de Campinas, o treinador poderá contar com todos os jogadores a disposição. Os volantes Ricardo e Moacir, que não enfrentaram o Boa Esporte, estão confirmados para o jogo desta terça-feira. “É o jogo chave nosso. Temos a obrigação de jogar pra vencer e vencer. O grupo está ciente que tem jogado bem, mas é importante jogar bem e fazer gols para sairmos de campo com o resultado positivo. Contra o Guarani é matar ou morrer”, disse o técnico. 

O Guarani finalizou a preparação para o duelo contra o Luverdense, no Brinco de Ouro. Vadão realizou um trabalho tático com o elenco e corrigiu algumas falhas detectadas na derrota de 3 a 2 para o Londrina na rodada passada. O treinador alviverde poderá contar com alguns reforços para a partida. Eliandro, Bruno Mendes e Rentería já estão a disposição para a partida. O primeiro se recuperou de lesão e está liberado pelo Departamento Médico. Bruno e Rentería tiveram suas situações regularizadas e já estão aptos para estrear. 

Por outro lado, Vadão possui algumas dúvidas. Ewerton Páscoa está lesionado e o treinador deve fazer mudanças no setor defensivo. Além de Páscoa, Fumagalli e Lenon não participaram de boa parte das atividades da semana. Porém, treinaram normalmente junto ao grupo. O treinador definirá o Bugre no local do jogo, instantes antes da partida contra o Luverdense. O jogo terá arbitragem de Andrey da Silva E. Silva, auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias e Heronildo S. Freitas da Silva, todos do Pará. 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo