Esporte

22/09/2017 17:06 Diário Da Serra

Tangará da Serra receberá etapa do Campeonato Estadual de Basquete

O município de Tangará da Serra receberá de 27 a 29 de outubro uma das etapas do Campeonato Estadual de Basquete Adulto. A competição é organizada pela Federação Mato-grossense de Basquetebol e receberá apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
Os jogos acontecerão no ginásio Jurandir Santos de Oliveira, no Módulo Esportivo. De acordo com o secretário de esportes, Wellington Bezerra, as disputas tem por objetivo retomar a modalidade no município.


“O Campeonato Estadual de Basquete masculino e feminino adulto é uma ação nossa para que nós possamos voltar com as atividades na modalidade. Vamos trazer um campeonato dessa envergadura para que o público jovem possa assistir e quem sabe despertar o desejo da prática do basquete”, destacou, ao afirmar que uma série de ações voltadas para a modalidade estão na agenda da Secretaria Municipal de Esportes.


“Estaremos viajando para Nobres no mês que vem para os Jogos Regionais de Seleções, vai ter o Festival Municipal de Basquete Estudantil que também fomentará a modalidade e com a vinda desse campeonato através da parceria com a federação, estaremos atendendo também a classe adulta”, pontuou.


Delegações de 6 a 8 cidades com times nas duas categorias deverão vir à Tangará da Serra para participar da competição a nível regional, que dará vaga para a etapa final da disputa. Aproximadamente 16 equipes disputarão o título.


“É uma regional classificatória para a etapa final que acontece em novembro na cidade de Primavera do Leste. Serão quatro etapas dividindo a disputa por regiões. Terá etapa em Sinop, Tangará da Serra, Rondonópolis e Cáceres. Classificarão dois de cada região para disputar a grande final”, complementa Bezerra.


O secretário exaltou a quantidade de eventos que vem sendo realizados pela pasta e reforça que a missão da secretaria é proporcionar tais opções para que a população possa usufruir.
“A secretaria tem trabalhado para que todas as modalidades sejam atendidas e para que a população possa ter esporte para praticar e ter qualidade de vida”, concluiu.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo