Esporte

26/09/2017 10:47 Folha Max

Só a vitória interessa ao Luverdense hoje

Luverdense e Brasil se enfrentam às 18h15 de hoje no estádio Bento Freitas, em Pelotas, Rio Grande do Sul, em confronto válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ocupando a zona de rebaixamento, com 28 pontos e em 18º lugar, somente a vitória interessa ao representante de Mato Grosso na segundona do nacional. Na rodada passada não foi além de um empate sem gols com o Oeste no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. “O time voltou a errar nas finalizações e não conseguimos sair do zero a zero. Agora é voltar os pensamentos para o adversário de terça-feira fora de casa e fazer de tudo para conquistar os três pontos”, anunciou o comandante técnico Junior Rocha. O empate sem gols com o clube paulista fez o Verdão do Norte cair duas posições na tabela, agora em 18º lugar com 28 pontos contra 48 dos líderes Internacional (RS) e América (MG). Está a frente somente do Náutico (PE) com 20 e do ABC do Rio Grande do Norte em último lugar com 17 pontos. 

O comandante técnico do atual campeão da Copa Verde promete uma equipe ofensiva no Rio Grande do Sul diante do Brasil de Pelotas, 11º colocado com 33 pontos e que vem de derrota para o Ceará por 2 a 1. “Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar lá em Pelotas, mas não temos outra alternativa senão jogar focado em um só objetivo, que pé vencer e vencer. Não podemos mais cometer os erros de jogos anteriores, quando o time vai bem, mas acaba pecando nas finalizações e acabamos saindo de campo sem pontuar”, argumentou. 

Para tentar se aproximar da parte de cima da tabela, o Xavante se apega ao fato de jogar diante de sua torcida, onde conseguiu os seus melhores resultados na competição. Em campo, a equipe titular deve ter poucas alterações. 

No clube do Rio Grande do Sul, o técnico Clemer Melo da Silva adiantou que vai exigir do grupo a reabilitação diante do Luverdense. Ele argumentou que sua equipe foi muito bem diante do Ceará fora de casa e que o resultado mais justo seria o empate. “A Série B é uma das competições mais difícil e equilibrada dos últimos anos e a cada rodada é como se fosse uma decisão. E contra o Luverdense não será diferente, mas por jogar em casa, temos a obrigação de vencer e vencer”, frisou. O árbitro será Marilson Alves Silva e seus assistentes serão Marcos Welb Rocha de Amorim e Paulo de Tarso Bregalda Gussen, todos da Bahia. 

 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo