Esporte

25/10/2017 17:00 Diário Da Serra

Tangaraenses ficam entre os melhores em competição mundial

A dupla de ciclistas formada por Franciele Almeida e Fernando Raia disputou na última semana uma das competições mais difíceis do mundo. Trata-se do Brasil Ride 2017, que ocorreu em Arraial D’Ajuda, no estado da Bahia.


O desempenho dos atletas foi simplesmente fantástico. Correndo como dupla mista, os tangaraenses alcançaram o sexto lugar na classificação geral, colocando-se como a segunda melhor dupla do Brasil na competição que contou com ciclistas do mundo inteiro.


“Era uma prova que já sabíamos que seria muito difícil pela inclinação, trajeto e nível dos competidores, porque veio gente do mundo inteiro para correr ali. Tínhamos a intenção de chegar entre os dez, pelo nível do pessoal, pelo terreno que treinamos, aqui é mais plano e lá tem muito mais subidas e graças a Deus deu tudo certo”, afirmou Fernando Raia, ao destacar que no terceiro, dos sete dias de competição, a dupla chegou a alcançar o 4º lugar.


“Foi um baita resultado pelo nível da prova. Tivemos lá concorrentes thecos, alemães, franceses, todos na categoria e acabamos fechando em 6º na mista geral e 2º entre as duplas do Brasil inteiro”, complementou.   


A preparação dos atletas iniciou ainda no ano passado. De lá para cá, a dupla participou de diversas provas, obtendo grandes conquistas.


“Nós competimos com profissionais, que vivem disso. A gente leva uma vida normal, temos trabalho, família e foi uma experiência fantástica”, pontuou Raia, ao ressaltar que a dupla deve tirar férias de competições.


“Agora, vamos descansar, precisamos tirar um descanso para o corpo. A partir do ano que vem, a gente senta e vê o que faz”, finalizou


PATROCÍNIO - Bike Shop MT, Dermalaser, Supermercado Polo Centro, Neo Pilates, Confort Life, Arte Flor Floricultura, Brescovit Cerimoniais, Supleforce, Avance e Solifes.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo