Esporte

26/10/2017 14:39 Gazeta Digital

Várzea Grande Sabertooth promove projeto social esportivo no município

Talvez não seja possível falar em futebol americano no Brasil, sem se lembrar do Cuiabá Arsenal. O time é o principal representante do estado de Mato Grosso e serve como um espelho para os times menores, sendo o caso do primeiro time várzea-grandense de futebol americano, Várzea Grande Sabertooth.

A equipe foi fundada em 2012 por uma brincadeira entre amigos, mas por problemas administrativos o time acabou encerrando suas atividades em 2015, mas no inicio do ano, o Sabertooth decidiu retomar os trabalhos participando do Campeonato estadual de Flag e criando um projeto social esportivo.

 

Round após round. Se esquivando das dificuldades. Se superando. Assim é a postura do Sabertooth nessa luta diária. E nesses caminhos cruzados, o Várzea Grande teve a honra de conhecer essa atleta fantástica do boxe olímpico brasileiro. De Porto Alegre para o Brasil: Carine Borba! 
Toda a sorte do mundo para você, campeã! Obrigado por todo o carinho!
#GoSabertooth#GoCarineBorba 

O time treina nos bairros do Ipase e no Jardim Primavera, em Várzea Grande e visa promover a integração entre os jovens das comunidades, ajudando-os a desenvolverem a autonomia moral, respeito às diferenças, habilidades atléticas, habilidades de liderança e comunicação. Dessa forma decidiram criar um projeto social que alcance todos os públicos. 

“Nesse projeto, optamos pelo futebol americano por este ser o que mais proporciona respeito às diferenças ao permitir que os mais diversos biótipos físicos participem do jogo. De fato, o futebol americano é o mais democrático dos esportes ao proporcionar que ‘magrinhos’, ‘gordinhos’, rápidos, lentos, altos, baixos joguem”, disse a co-diretora do time, Débora Rizzotto.

A batalha para nossa viagem para o campeonato estadual em Lucas do Rio Verde em novembro continuaaa!! 
Dessa vez nós da Família Sabertooth 🐯🏈 fomos até a arena pantanal arrecadar uma graninha com a galera linda que passa por lá!!!! 😍MUITOOO OBRIGADOOOOOO a ajuda de todos que compraram as nossos picolés!!!!

Obrigado a Galera do patins pelo o apoio e incentivo 👊🏈

Atualmente, a equipe conta com um total de 29 jogadores. E esse número continua a subir mensalmente. A equipe, nesse momento, está com os treinos voltados para o campeonato estadual em novembro. Vale ressaltar que o Várzea Grande Sabertooth também possui uma equipe feminina de flag. Deste modo, o projeto consegue, de fato, alcançar todos os públicos. Sejam eles masculinos ou femininos.

“Acho que o time trouxe uma nova perspectiva e uma direção para galera. Um lugar onde todos podiam se divertir, jogar, aprender algo novo e fazer novas amizades,” disse o co-fundador, Brandon Fujii, que atualmente joga pelo São José Istepôs, em Santa Catarina.

O time possivelmente será o menor no campeonato estadual de flag, que acontece em novembro, no municipio de Lucas do Rio Verde, mas não gera qualquer temor para eles em questão a placar. “Isso é uma oportunidade de aprendermos com eles e através de suas experiências, buscando um lugar entre os grandes, pois sabemos que nossa equipe tem capacidade de chegar até lá”, disse o presidente do time, Vitor Hugo Nassarden.

“Olha estou muito ansioso para ver a nossa equipe tendo a oportunidade de competir com os grandes nomes do esporte aqui no estado”, ressaltou o presidente.

Como é um time sem fins lucrativos, o Sabertooth busca outros meios para bancar a viagem até Lucas do Rio Verde, como venda de uniformes, bonés, uma vakinha online e até mesmo picolés e bombons em locais públicos de Várzea Grande e Cuiabá.

Apesar do time estar recomeçando do zero, o Sabertooth já participou de várias competições, como o campeonato nacional de flag, onde conseguiu a façanha na sua estreia de vencer o Goiânia Rednecks na “Etapa Pantanal” de flag em 2013, onde sua antiga equipe irmã, Cuiabá Arsenal, acabou vencendo a disputada fase.

A organização do campeonato de flag, ainda não informou sobre os times participantes do estadual, mas o Cuiabá Arsenal, Rondonópolis Hawks, Sinop Coyotes e Luverdense Overwhelming são os cotados.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo