Esporte

28/11/2017 17:22 Diário Da Serra

Mato Grosso brilha em torneio de Wrestling

Igor Fernando de Queiroz, Daniel Ferreira e Guilherme Porto conquistaram medalhas de ouro e Lucas da Costa e Antônio Neto pegaram bronze na terceira etapa do Torneio da Juventude 2017, uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), no estilo greco-romano, estilo livre e wrestling feminino, que ocorreu na última sexta-feira, 24, no Rio de Janeiro-RJ.


“Essa medalha de ouro me mantém como 1º do Brasil. É o segundo ano consecutivo que termino em 1º lugar do ranking, no estilo Greco-Romano até 92kg. Lutei contra um atleta muito forte do Rio de Janeiro e venci por superioridade técnica com placar de 13 a zero. E esse ouro garante minha permanência na seleção brasileira, da qual faço parte desde minha primeira convocação em 2015. Agora sigo de olho no Pan-Americano de 2018, na Guatemala”, diz Igor Fernando.


No Torneio da Juventude, Igor Fernando de Queiroz conquistou ouro no estilo Greco-Romano, no peso até 92 kg (pesado), Daniel Ferreira conquistou ouro no Greco-Romano, no peso até 45 kg e Guilherme Porto levou ouro no Greco-Romano, no peso até 60 kg. Já Lucas da Costa pegou bronze no Greco-Romano até 71 kg e Antônio Neto levou bronze no estilo Livre até 80 kg. Foram cinco medalhas (3 ouros e dois bronzes) num total de 15 categorias.


No Jogos Escolares da Juventude, Igor Fernando e Daniel Ferreira também faturaram medalhas de ouro na etapa nacional.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo