Esporte

30/11/2017 16:56 Diário Da Serra

Três municípios estão aptos a participarem do projeto Seleções do Futuro

Três municípios de Mato Grosso - São Felix do Araguaia, Confresa e Canabrava do Norte-  foram classificados na primeira fase de avaliação do Programa Seleções do Futuro, realizado pelo Ministério do Esporte. A portaria foi publicada no último dia, 24, e agora os municípios aptos encaminharão os documentos necessários para sua efetivação no projeto Seleções do Futuro, que se inicia em 2018. Os municípios de Cuiabá, Vera, Sorriso, Novo Santo Antonio e Claudia também serão contemplados para receber o projeto a partir do próximo ano.  


O programa, do Ministério do Esporte, é acoplado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e visa  democratizar a prática do futebol de base pelo Brasil. Os técnicos da CBF oferecem cursos e treinamentos às pessoas que estão envolvidas com as escolinhas de futebol. Depois, capacitados, eles começam a atuar na formação dos jovens dentro da metodologia utilizada pelo órgão esportivo.


“Esse é um grande projeto social que será implantado no estado, a proposta sem dúvida mudará a vida de muitos jovens que estavam na ociosidade. Acredito que é um passo importante para o incremento da prática esportiva para que jovens estejam inseridos no esporte, além disso, contribuirá também para o fortalecimento do esporte nos municípios do interior”, pontuou Adalto de Freitas.


“A proposta vem ao encontro do trabalho que estamos realizando, no sentido de dar uma ocupação para as crianças. Além do estudo como a prática esportiva, o Seleções do Futuro é exatamente que encaixa a esses jovens, pois favorece o esporte aliados ao entretenimento, projeto vem dar esse  apoio que as crianças precisam”, comentou a prefeita de São Felix do Araguaia, Janailza Taveira. O programa proporciona aos jovens trabalhar o aperfeiçoamento dos fundamentos básicos do futebol de forma global, com aproximação de questões técnicas, elevação da consciência do grupo sobre as atividades desenvolvidas durante o treinamento. Participaram do projeto jovem matriculados na rede pública de ensino, com idade de 6 a 17 anos, categoria no masculino e no feminino. A capacitação dos professores e a metodologia utilizada nos núcleos das “Seleções do Futuro” serão fornecidas pela CBF.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo