Esporte

27/12/2017 14:01 G1

Governo anuncia novo secretário de Fazenda de MT e saída de presidente do Detran

O governo anunciou nesta quarta-feira (27) a nomeação do procurador-geral do estado, Rogério Gallo, para o comando da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) no lugar de Gustavo de Oliveira, e a saída de Arnon Osny da presidência do Departamento de Trânsito do Estado (Detran). As mudanças estão previstas para janeiro.

Enquanto Gallo não toma posse na Sefaz, o cargo será ocupado interinamente por Vinicius Saragiotto.

Conforme o Gabinete de Comunicação do Estado (Gcom), Rogério Gallo se comprometeu a não aumentar a carga tributária em sua gestão e que a prioridade será o ajuste fiscal e fazer caber as despesas dentro do orçamento aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na semana passada.

Gustavo Oliveira anunciou a saída dele do governo no dia 21 deste mês. Ele alegou que irá retornar ao trabalho dele na iniciativa privada e se dedicar a projetos pessoais, a partir de janeiro.

 
Arnon Osny Mendes deve deixar o cargo para cuidar da saúde, segundo o governo (Foto: Maria Anffe/GcomMT)

Arnon Osny Mendes deve deixar o cargo para cuidar da saúde, segundo o governo (Foto: Maria Anffe/GcomMT)

Arnon Osny ficará na presidência até o dia 15 de janeiro, quando devem terminar as entregas previstas, como reformas das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) no estado.

Conforme o governo, Osny precisa deixar o cargo para cuidar da saúde. A saída, de acordo com o estado, já estava combinado.

Os nomes dos substitutos de Rogério Gallo na PGE e de Osny, no Detran, ainda não foram anunciados.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo